Distribuímos aos professores envelopes contendo frases, orações e períodos , os quais faziam parte do texto "Águia ou galinha ?" (fábula) , que foi previamente fatiado. O objetivo da dinâmica era fazer com que os professores estabelecessem uma relação entre as frases, os períodos e as orações , compreendendo conceitos e identificando a pertinência das diferentes organizações. Um professor iniciou a leitura e os outros deram continuidade de acordo com a frase , período , ou oração que possuíam em suas mãos e que completavam a sequência das ideias. Foi uma atividade proveitosa e significativa, de acordo com a opinião dos professores.
Lição de Casa
Na sequência , os professores apresentaram aos colegas suas produções sobre alegrias e tristezas , perdas e ganhos que tiveram ou têm como professores . Observamos a unanimidade em relação à alegria de observar a aprendizagem se concretizando em seus alunos , e a satisfação quando alcançam seus objetivos. Como perdas citaram a falta de valorização da profissão e o desrespeito com que muitas vezes são tratados , além da ausência das famílias nas escolas e na própria educação dos filhos, o que gera violência, agressividade e falta de interesse em aprender , por parte dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário